segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008


Nasci a 1 de Dezembro de 2007. Pelo menos foi isso que me foi dito e é nessa data que celebro o meu aniversário.
Não tenho bem a certeza do dia que nasci porque nasci na rua. A minha mãe era uma gata de rua ou então os donos dela não me quiseram e abandonaram-me na rua.
Alguém me salvou das chuvas e do frio das ruas e me levou para o gatil da zona. Mas lá não me sentia feliz e estava sempre doente e sujo.
De vez em quando um dos funcionários do gatil, o Sr. que me dava comida, levava-me até à sala onde algumas pessoas que queriam um animal iam para nos ver. Mas nimguém me queria, ou porque era um simples "Europeu comum", ou porque era muito magrinho, ou porque estava doente e sujo.... ninguém me queria. E cada vez que isso acontecia eu ficava triste e deprimido a pensar que nunca iria ter um lar quentinho como os meu amigos lá do gatil diziam que existia e onde eles tinham viviso até os ex-dono se fartarem deles e os abandonarem também.

Até que, no dia 25 de Fevereiro de 2008 mais uma vez me levaram até à sala das "apresentações" para a adoção. eu nem olhei para o humano que me ia analisar. já tantas vezes tinha pedido aos humanos que por lá passaram para me tirarem d'ali sem resultado, que não queria mais passar por isso...
Mas de repente uma voz de humano fêmea disse:
 - Sim eu vou adotar este gatinho.
Eu não estava a acreditar e olhei direto nos olhos dessa pessoa e disse:
 - Tu vais-me levar, mas olha que eu estou doentinho, bem fanhoso e magrinho....
 - Não faz mal, isso passa Theodoro.
 - :)
 - Sim, Theodoro será o teu nome, Ok?
 - Claro, vamos pra casa.....
Eu estava assim:





1 comentário:

  1. Olá Theodoro e caríssima dona que o decidiu adoptar. Vim hoje conhecer o teu blog porque reparei que passaste no meu, embora sempre em silêncio :) Estou tão sensível que, depois de ler a tua história, estou a deixar cair umas lagrimitas he he De facto, há pessoas de bom coração que olham sempre para quem mais precisa de ajuda. Tiveste muita sorte e estás um gato lindo lindo. Continua assim, divertido, saudável e feliz... para sempre :)

    ResponderEliminar

O teu comentário é importante para mim ;)